sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ônibus lotado

Felizes daqueles que não têm que pegar ônibus! Bem aventurados os que têm dinheiro para o táxi porque deles é o reino e a glória dos céus!
Ônibus. Etimologia (do latim fudidus estatis). Vulgo "cata corno"!
Muitos estudiosos ainda hoje não tem uma opinião formada quanto a natureza desse coletivo: se o ônibus é um meio de transporte ou um instrumento medieval de tortura que foi adaptado para o transporte das massas.
Andar de ônibus pode ser uma faca de dois legumes: ou um dia Deus esquece que você existe e dá mole e, sem perceber, deixa você viajar sentado e inesperadamente senta uma gostosa do seu lado com os peitos à mostra pulando pra fora do top, ou você é lembrado e paga seus pecados sendo agraciado por ter de trabalhar em Bangú de terno no verão, e ir pra lá pendurado num coletivo cheio de fudidos iguais a você com aquela inhaca que nem dez banhos de criolina tiram.
Quem nunca teve o prazer de desfrutar de um lindo passeio intermunicipal acompanhado de pessoas finas e condutores educados, treinados exaustivamente para atender ao público e manter o controle em situações das mais adversas possíveis não sabe o que está perdendo!
Se sua meta é quebrar a monotonia ande de ônibus!
"Só através do transporte coletivo é que virás até mim por que eu sou o caminho e o coletivo é a condução", já dizia o criador! Não existe caminho fácil para o Paraízo! E se ele fica em São Gonçalo nem caminho existe! E se o inventarem, com certeza, não será asfaltado!
Aqueles que não têm o prazer de andar de ônibus não conhecem o país que vivem, pois é ali que se conhece o brasileiro em sua intimidade, ali se descobre a verdade sobre as pessoas.
Somente no ônibus temos a noção da vida como ela é!
Andando de ônibus temos a oportunidade de nos aproximar do nosso semelhante.
Principalmente depois das 18:00 horas, quando todos estão loucos para voltar pra casa depois de um dia de trabalho.
Temos a oportunidade de ver o que as pessoas comem, pois geralmente sobe alguém com uns 50 sacos de compra e espalham tudo pelo chão quando o coletivo faz a curva!
Sabemos o quanto as pessoas são religiosas e agradecidas pelas provações que nos fazem melhor, porque quase sempre se escuta alguém dizendo: "ai meu Deus todo dia é essa porra! Eu mereço Senhor!"
Apendemos com os mais velhos a suportar os maus tratos da vida quando aguentam 2 horas de pé do lado de um f.d.p. de 25 anos que nem sequer mexe o rabo para ceder lugar a uma senhora de 90 anos.
Descobrimos até a profissão da mãe do condutor quando este não para no ponto solicitado!
Andar de ônibus é um aprendizado pra vida!
Só no ônibus descobrimos o verdadeiro amor! Se ela topar sair contigo sabendo que você não tem carro é porque te ama!
Deus abençoe todos os passageiros desse mundo!
E que Buda lhes dê muita paciência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário